FAQs

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FAQ’s Clientes

Através de um pedido escrito e assinado pelo tomador do seguro, indicando as alterações pretendidas.

Se a data limite do seu aviso de pagamento for ultrapassada, contacte-nos, através da Linha Clientes, para que o possam ajudar a regularizar a situação.

Os avisos de pagamento dos seguros são enviados por via postal, por email caso seja cliente verde, e disponibilizados na sua área de cliente.

Antes da data do vencimento: Através de um pedido escrito e assinado pelo tomador do seguro, com pré-aviso de 30 dias da data de vencimento, conforme previsto no Decreto-Lei nº 72/2008. Pode enviar o pedido por email para seguros@septor.pt, ou numa das nossas lojas. Depois da data do vencimento: Através de um pedido escrito e assinado pelo tomador do seguro, com um comprovativo de justa causa. Exemplos de justa causa: Venda do objeto seguro (juntando cópia da declaração de venda); Abate do veículo (juntando cópia do comprovativo de abate); Falecimento do tomador (deverá juntar cópia da declaração de óbito, declaração de encerramento da atividade, etc. entre outros).

Pode submeter o seu pedido via formulário de contacto online, por email para seguros@septor.pt, ou numa das nossas lojas. Deve garantir o envio do comprovativo de justa causa quando aplicável. Note que, se durante a anuidade em curso tiverem ocorrido sinistros com pagamento de indemnizações, não há lugar a estorno do prémio.

1. Em caso de anulação por venda, abate ou perda total do veículo, deve enviar os seguintes documentos: Pedido devidamente assinado pelo tomador do seguro; Comprovativo da venda ou abate do veículo, para se poder efetuar o respetivo acerto de prémio pelo período não decorrido. Se tiverem ocorrido sinistros durante a anuidade, não há lugar a estorno. 2. Em caso de anulação por óbito do tomador do seguro, os documentos necessários são: Pedido assinado por um dos herdeiros a solicitar a anulação: Cópia do assento de óbito; Cópia da habilitação de herdeiros.

Através de um pedido escrito e assinado pelo tomador do seguro, com comprovativo de IBAN, que identifique a entidade bancária e o titular da conta, caso pretenda alterar para débito direto ou alterar a conta para efeitos de pagamento. O pedido pode ser submetido por email para clientes@septor.pt.

Envie para clientes@septor.pt um pedido assinado pelo tomador de seguro onde indica a nova morada.

Solicite a minuta de resgate por email ou telefone

Contacte-nos através da Linha de Clientes, por mail ou numa das nossas lojas.

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Para efeitos de IRS são válidos os seguros de Saúde e PPR. Estas declarações são habitualmente enviadas por correio postal, em fevereiro de cada ano.

Caso não as tenha recebido na morada indicada, pode contactar-nos através da Linha Clientes.

Pode submeter o pedido via formulário de contacto online, por email para clientes@septor.pt.

O pedido de alteração do objeto seguro deve ser efetuado por escrito, devidamente assinado pelo Tomador da apólice e acompanhado dos seguintes documentos:

- Declaração de compra e venda;
- Documento Único Automóvel (DUA);
- Caso a viatura, nova ou usada,tenha sido adquirida num stand, a Declaração de Características (que irá substituir a declaração de compra e Venda e o DUA;
- Inspeção Periódica Obrigatória (IPO), quando aplicável.

Em caso de anulação por venda, abate ou perda total do veículo, deve enviar os seguintes documentos:

- Pedido devidamente assinado pelo Tomador do Seguro;
- Comprovativo da venda ou abate do veículo, para se poder efetuar o respetivo acerto de prémio pelo período não decorrido.

Em caso de anulação por óbito do Tomador do Seguro, os documentos necessários são:

- Pedido assinado por um dos Herdeiros a solicitar a anulação e cópia da habilitação de herdeiros;
- Cópia do assento de óbito.