FAQs

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FAQ’s Clientes

Através de um pedido escrito e assinado pelo tomador do seguro, indicando as alterações pretendidas.

Se a data limite do seu aviso de pagamento for ultrapassada, contacte-nos, através da Linha Clientes, para que o possam ajudar a regularizar a situação.

Os avisos de pagamento dos seguros são enviados por via postal, por email caso seja cliente verde, e disponibilizados na sua área de cliente.

Antes da data do vencimento: Através de um pedido escrito e assinado pelo tomador do seguro, com pré-aviso de 30 dias da data de vencimento, conforme previsto no Decreto-Lei nº 72/2008. Pode enviar o pedido por email para seguros@septor.pt, ou numa das nossas lojas. Depois da data do vencimento: Através de um pedido escrito e assinado pelo tomador do seguro, com um comprovativo de justa causa. Exemplos de justa causa: Venda do objeto seguro (juntando cópia da declaração de venda); Abate do veículo (juntando cópia do comprovativo de abate); Falecimento do tomador (deverá juntar cópia da declaração de óbito, declaração de encerramento da atividade, etc. entre outros).

Pode submeter o seu pedido via formulário de contacto online, por email para seguros@septor.pt, ou numa das nossas lojas. Deve garantir o envio do comprovativo de justa causa quando aplicável. Note que, se durante a anuidade em curso tiverem ocorrido sinistros com pagamento de indemnizações, não há lugar a estorno do prémio.

1. Em caso de anulação por venda, abate ou perda total do veículo, deve enviar os seguintes documentos: Pedido devidamente assinado pelo tomador do seguro; Comprovativo da venda ou abate do veículo, para se poder efetuar o respetivo acerto de prémio pelo período não decorrido. Se tiverem ocorrido sinistros durante a anuidade, não há lugar a estorno. 2. Em caso de anulação por óbito do tomador do seguro, os documentos necessários são: Pedido assinado por um dos herdeiros a solicitar a anulação: Cópia do assento de óbito; Cópia da habilitação de herdeiros.

Através de um pedido escrito e assinado pelo tomador do seguro, com comprovativo de IBAN, que identifique a entidade bancária e o titular da conta, caso pretenda alterar para débito direto ou alterar a conta para efeitos de pagamento. O pedido pode ser submetido por email para clientes@septor.pt.

Envie para clientes@septor.pt um pedido assinado pelo tomador de seguro onde indica a nova morada.

Solicite a minuta de resgate por email ou telefone

Contacte-nos através da Linha de Clientes, por mail ou numa das nossas lojas.

Contacte-nos através da Linha de Clientes, por mail ou numa das nossas lojas.

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Para efeitos de IRS são válidos os seguros de Saúde e PPR. Estas declarações são habitualmente enviadas por correio postal, em fevereiro de cada ano.

Caso não as tenha recebido na morada indicada, pode contactar-nos através da Linha Clientes.

Pode submeter o pedido via formulário de contacto online, por email para clientes@septor.pt.

O pedido de alteração do objeto seguro deve ser efetuado por escrito, devidamente assinado pelo Tomador da apólice e acompanhado dos seguintes documentos:

- Declaração de compra e venda;
- Documento Único Automóvel (DUA);
- Caso a viatura, nova ou usada,tenha sido adquirida num stand, a Declaração de Características (que irá substituir a declaração de compra e Venda e o DUA;
- Inspeção Periódica Obrigatória (IPO), quando aplicável.

Na Septor pode subscrever o seu seguro de duas formas:

- De forma presencial, na nossa loja com atendimento em Braga (devendo acompanhar-se de todos os elementos necessários para a aceitação do risco por parte da Companhia).

- De forma digital. Desta forma será sempre necessário que o cliente, de forma explicita, solicite o seu seguro pretendido. Esse pedido poderá ser através da página, ou email. A caso equipa septor poderá solicitar-lhe outros elementos necessários para a subscrição do seguro pretendido (este apenas fica aceite após validação de toda a documentação e aceitação por parte do segurador).

O seguro Automóvel Clássicos é dirigido a clientes particulares e coletivos que:
- Possuam um ou mais veículos clássicos ou de coleção, comprovadamente inscritos em clubes da especialidade e que sejam considerados veículos antigos ou de coleção (Automóveis ou Motociclos);
- Utilizem o seu veículo clássico para lazer e possuam outro veículo ligeiro para as deslocações regulares do dia a dia;
- Necessitem de uma proteção para o automóvel ou motociclo, condutor e passageiros, assim como possíveis danos causados a terceiros
Este seguro:

- Apenas considera veículos com mais de 25 anos.
- Exclui os veículos de construção recentes (e.g. Ferrari F50)
Nota: O seguro Auto Clássico apenas será aceite caso tenho um seguro auto válido no Grupo

Em caso de anulação por venda, abate ou perda total do veículo, deve enviar os seguintes documentos:

- Pedido devidamente assinado pelo Tomador do Seguro;
- Comprovativo da venda ou abate do veículo, para se poder efetuar o respetivo acerto de prémio pelo período não decorrido.

Em caso de anulação por óbito do Tomador do Seguro, os documentos necessários são:

- Pedido assinado por um dos Herdeiros a solicitar a anulação e cópia da habilitação de herdeiros;
- Cópia do assento de óbito.