Sinistros

Automóvel
No local do Acidente …
- Vista o colete refletor e sinalize devidamente o local (use o triângulo e ligue os 4 piscas).
- Preencha a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (D.A.A.A.), com o máximo de informação possível e a assinatura de todos os intervenientes no sinistro (independentemente da culpa). Veja aqui o que não pode deixar de preencher.
- Documente o acidente com fotografias, se tiver essa possibilidade.
- Chame as autoridades competentes (GNR ou PSP) caso o outro condutor se recuse a preencher a D.A.A.A. ou se houver feridos. Nesta última situação deve chamar igualmente uma ambulância e os bombeiros, se for necessário.
- Comunique-nos a situação no menor espaço de tempo possível (nunca superior a oito dias a contar da ocorrência), fornecendo todas as informações e provas existentes. Todos os acidentes devem ser comunicados, mesmo que não se considere o responsável.
Assistência em Viagem
Os seguros Automóvel, por norma, contêm a cobertura de Assistência em Viagem.
Se a sua viatura não circular em consequência de avaria ou acidente, ligue para a linha de Assistência em Viagem, através do n.º +351 213 863 322
Pode, ainda, beneficiar de uma viatura de substituição, pelo período de reparação da sua viatura, caso tenha essa cobertura no seu seguro.
Multirriscos
Qualquer sinistro que ocorra e que se enquadre nas coberturas da sua apólice poderá participar o sinistro, para tal deve:
- Enviar um email para cliente@septor.pt com a data e hora do sinistro, uma descrição pormenorizada, objetiva e clara, documentada por fotografias.
Em caso de dúvida poderá nos contatar através do nosso telefone +351 211 165 831
Acidentes de Trabalho
A participação de um acidente de trabalho é obrigatória e deve ser efetuada no prazo máximo de 24 horas, em caso de acidente grave e o mais breve possivel nos outros sinistros, a partir da data do conhecimento do acidente pela entidade empregadora.
Poderá enviar esta participação através de meio eletrónico.
Em caso de dúvida poderá nos contatar através do nosso telefone +351 211 165 831
Outros Ramos
Comunique-nos o sinistro por escrito no mais curto espaço de tempo possível, no máximo até oito dias a contar da ocorrência ou do seu conhecimento, fornecendo todas as indicações e provas existentes, para tal deve:
- Enviar-nos um email para cliente@septor.pt com a data e hora do Sinistro, uma descrição pormenorizada, clara e objetiva, documentada por fotografias.
Em caso de dúvida poderá nos contatar através do nosso telefone +351 211 165 831