As vantagens do seu seguro de saúde que ainda desconhece

Image

O desenvolvimento tecnológico está a mudar o mundo e os seguros também estão a mudar, com coberturas e serviços inovadores.

Tem a certeza de que conhece o seu seguro de Saúde? Está a aproveitar todas as suas potencialidades?

 

Serviços como o Médico online ou a entrega de Medicamentos em sua casa são algumas novidades.
Por isso, descubra as coberturas do seu seguro de saúde que deve começar a usar já.

 

Poderá solicitar a visita de um médico no seu domicílio.

Vamos imaginar que está em casa, com febre, o nariz entupido e a garganta dorida, entre outros sintomas. Tudo indica que seja uma amigdalite, mas para confirmar o diagnóstico um médico será necessário. Está mau tempo e poderá sentir o corpo dorido. Não quer sair de casa e sabe que se o fizer até pode agravar o seu estado de saúde. Já reparou que o seguro de saúde pode contemplar o envio de um médico a sua casa?
O seguro AdvanceCare Saúde comercializado pela Septor, tem essa garantia nos três planos disponíveis. Basta marcar uma consulta ao domicílio e aguardar pela chegada do médico. Alguns minutos depois, confirma ou não, o cenário de uma amigdalite. O médico despede-se, deseja-lhe as melhoras e entrega-lhe a sua receita.

 

Simule agora o seu Seguro de Saúde

 

Também pode solicitar a entrega do medicamento em sua casa se não quiser enfrentar as filas na farmácia. Este tipo de soluções pode facilitar e muito, a sua vida.

Poderá também solicitar uma vídeo consulta.

Os avanços das tecnologias de informação e comunicação democratizaram o acesso à telemedicina. Assim, hoje em dia, é possível pedir aconselhamento a um médico ou enfermeiro por telefone ou videochamada. No entanto, a revista Forbes indica que, em 2015, se realizaram 26 milhões de consultas com um médico online nos Estados Unidos. E a expetativa é que este número duplique até 2020. Ao longo de uma década, entre 2007 e 2017, o SNS24, o serviço de telemedicina do Serviço Nacional de Saúde, já atendeu oito milhões de chamadas.

O seguro de Saúde da Septor, com acesso à rede AdvanceCare Saúde pode ser subscrito a partir de 8€ mensais e já inclui os serviços de médico, enfermeiro e entrega de medicamentos ao domicílio e a disponibilização de um médico online para lhe prestar assistência, com as duas primeiras consultas gratuitas. Não se trata de uma mera questão de comodidade. Também é racionalidade económica.

Este tipo de serviços tem limites.

A melhor maneira de tirar partido destes serviços é perceber as suas limitações. Há determinados diagnósticos que exigem um exame presencial. O despiste de infeções, radiografias ou análise ao sangue não podem ser feitos à distância. Pelo menos, nos tempos mais próximos, pois já começam a surgir aplicações e aparelhos conectáveis que permitem monitorizar o seu estado de saúde a cada momento. Além disso, este tipo de serviços do seu seguro de saúde não é a resposta ideal para situações de urgência. Se suspeitar de que está a ter um enfarte ou em caso de um acidente grave, deve chamar o 112.

É esse serviço que lhe dará a resposta mais adequada à sua emergência.

 

 

 

Conheça o Seguro Saúde AdvanceCare

O seu seguro de Saúde a partir de 8,00€ /Mês que já tem médico em casa e muito mais...

Image
Author
Equipa Septor
Publicado a
20 de Abril, 2020
Tempo de Leitura
3 minutos
Partilhar