Porque devo fazer um seguro para a minha Casa?

Image

Todos gostaríamos de ter a certeza de que nada de mal nos vai acontecer, mas isso é impossível, pois a vida é imbuída de azares.

 

Vivemos numa  incerteza constante e nem tudo depende da nossa vontade, de modo que, lidar com isso é bastante difícil. Por isso, é  importante que estejamos preparados para tudo e entre outras opções, contratar um seguro de Casa, é a melhor forma de deixarmos o nosso património mais protegido. A nossa Casa é o nosso refúgio, o lugar onde guardamos nossos objetos de valor, sejam económicos e/ ou sentimentais. É necessário, portanto, contar com um seguro que proteja tudo isto e que cubra os custos derivados de sinistros que provoquem sérios danos à nossa casa,  como incêndios, inundações, catástrofes naturais e roubos. São situações de que não estamos totalmente livres e, consequentemente, merecem muita atenção.

Existem vários tipos de apólice e cada uma delas estará de acordo com as caraterísticas de cada Casa.

 

Tipos de apólice e suas coberturas:

  • Poderá salvaguardar o edifício, o recheio, ou ambos os objetos (Edifício e Recheio na mesma apólice). No edifício asseguramos as paredes, tetos, instalações elétricas, canalizações, entre outras. Nas coberturas base, além da cobertura de incêndio raio e explosão, que em  Portugal é uma cobertura  obrigatória para todas as frações em regime de propriedade horizontal, também irá encontrar uma série de coberturas, como por exemplo, o furto e roubo, ou mesmo os danos por água, inundações, entre muitas situações que poderão ocorrer com o seu imóvel.
  • A cobertura de responsabilidade civil, ainda que não seja obrigatório em Portugal, é uma cobertura bastante importante, uma vez que estamos a transferir para a Companhia a nossa responsabilidade, enquanto proprietários ou inquilinos, pois, podem acontecer inúmeros  incidentes como por exemplo deixar um cigarro aceso. Este descuido pode gerar um incêndio e, consequentemente, as indemnizações pelos danos causados a terceiros. Outro exemplo, quando a nossa máquina de lavar provoca uma inundação na habitação, provocando danos na própria habitação, como na do vizinho, outras situações  poderão acontecer, obrigando-nos a indemnizar, caso sejamos  responsáveis pelo sinistro.

 

Portanto, ter um seguro Casa permite que nos sintamos mais seguros em relação aos imprevistos que possam afetar a nossa Casa.

Caso tenha dúvidas sobre o tema, ou para que se sinta mais seguro dentro da sua casa, poderá  contactar- nos, ou mesmo fazer uma simulação para a sua habitação.

 

Faça agora a sua Simulação

 

Conheça o Seguro Casa

Seguro Casa, o seu seguro Multirriscos para Proteção dos seus bens a partir de 2,50€ /mês para o seu recheio ou 5,00€/mês para o Edifício.

Author
Equipa Septor
Publicado a
21 de Abril, 2020
Tempo de Leitura
3 minutos
Partilhar