Cobertura de Quebra Isolada de Vidros no seu Seguro Automóvel

Image

Não é uma coisa que acontece todos os dias, é certo, mas a quebra dos vidros do seu automóvel é uma situação comum, mas imprevista. E, nessas situações, a cobertura de quebra isolada de vidros é uma ajuda útil, pois com ela pode substituir o vidro quebrado do seu automóvel sem custos para os segurados.

A franquia pode ou não estar prevista no seu contrato de seguro, mas entre ter e não ter, o melhor é sempre precaver-se (às vezes, basta uma pedrinha saltar para lhe fazer uma pequena rachadura no vidro que, com o tempo, vai abrindo e tornando inevitável a sua substituição).

Se o seu sinistro for apenas a quebra de um vidro frontal, lateral ou traseiro, poderá acionar esta cobertura para os reparar. Assim, esta cobertura de baixo custo poderá ser de grande utilidade aquando os imprevistos! No entanto, se ocorrer quebra vidros num furto ou roubo ao seu veículo, por exemplo, não poderá ativar a cobertura, visto que esta só pode ser acionada quando o sinistro é apenas a quebra de vidros.

 

Os faróis, farolins e tetos de abrir ou panorâmicos estão incluídos nesta cobertura?

Por vezes, levanta-se a dúvida se os faróis, tetos de abrir ou panorâmicos estão incluídos nesta cobertura. A cobertura de quebra isolada de vidros, por norma, abrange tetos panorâmicos e de abrir, no entanto, os faróis e farolins ficam dela excluídos.

 

Quando o seu vidro parte

Como, por questões de segurança é obrigatório que todos os carros que circulam em via pública tenham os vidros em boas condições (para não afetar a visibilidade do condutor), um vidro partido pode dar lugar a uma multa. Ademais, se o vidro do seu carro não se encontrar em boas condições, o seu carro pode chumbar na inspeção periódica obrigatória.

Assim, quando o seu vidro parte, o ideal é resolver o problema, optando pelas soluções de reparação as quais são mais eficazes do que a substituição do vidro, porque evitam mexer nas massas e borrachas de origem ou pela já referida substituição do vidro. Independentemente da sua opção para se livrar da rachadela, pode acionar a cobertura de quebra isolada de vidros, se a tiver no contrato do seu seguro automóvel.

Hoje em dia, existem redes especializadas em substituição e reparação de vidros, tais como a Glassdrive ou a Carglass, que estão mais aptas para realizar esse trabalho do que os representantes da marca do seu carro e que têm acordos com as companhias de seguros. Assim, permitem-lhe resolver o problema de forma rápida, eficaz e, se acionar a cobertura de quebra isolada de vidros, muito económica ou sem custos.

Conheça o Seguro Automóvel

Seguro Auto, Simples e Fácil! Na Septor tem preços Desde 12,00€ / Mês! Simule Já!

Author
Equipa Septor
Publicado a
02 de Maio, 2020
Tempo de Leitura
3 minutos
Partilhar