Pagamento do Seguro Anual ou Fracionado?

Image

Pagamento do seguro anual ou mensal? Descubra a melhor opção!

Existem diversos seguros obrigatórios por lei, e com tanta oferta e formas de pagamento disponíveis, é relevante estar informado para fazer um negócio vantajoso. Na hora da contratação de um seguro, o mais provável é que se tenha questionado se seria melhor pagar o seguro por prestações ou anual. Este artigo ajudá-lo-á a perceber qual a melhor opção para si.

 

MODALIDADES DE PAGAMENTO DE SEGUROS

No geral, os seguros podem ser pagos de forma anual ou em prestações anuais, mensais ou semestrais. Por um lado, o pagamento anual implica que o tomador do seguro pague o seu seguro uma única vez no ano, só precisando de renovar o seguro no ano seguinte.  Por outro, o fracionamento implica o pagamento em duas, quatro ou 12 prestações anualmente, sendo que cada prestação garante proteção até à seguinte. Em ambos os casos, o seguro é anulado caso o pagamento falhar. A diferença entre estas duas formas de pagamento não se fica por aqui, no entanto, ora veja:

  • O pagamento anual do seguro sai mais barato do que o fracionado, mas representa um esforço maior.
  • O pagamento anual do seguro protege esquecimentos. *
  • O fracionamento fica mais caro, mas na hora representa um esforço económico mais leve

*Na SEPTOR, caso opte pelo pagamento fracionado do seu seguro, receberá SMS a relembra-lo do pagamento quando este se aproxima e quando este estiver prestes a ser anulado por falta de pagamento.

No fim de contas, a melhor opção vai depender da sua escolha e do seu cenário, mas é necessário ter em conta, por exemplo, que nem todos os seguros permitem fracionamento. Outro fator a ter em conta para poupar mais um pouco é que existem descontos para quem opta por débito direto.

Para além disso, a modalidade do pagamento pode ser comummente alterada, caso neste momento lhe dê mais jeito o pagamento fracionado mais queira no futuro mudar para anual ou vice-versa. Além do mais, é interessante ter em conta que quando suspende um seguro pode pedir devolução do prémio deste correspondente aos meses de cobertura que ainda teria pela frente.

Caso ainda esteja indeciso acerca do forma de pagamento do seu seguro, pode sempre contactar-nos para ter o melhor acompanhamento.

Conheça o Seguro Vida + Plano Proteção

Seguro de vida que protege em caso de situações inesperadas composto por diversos planos de proteção com cobertura de doenças graves para adultos a partir dos 18 anos.

Author
Equipa Septor
Publicado a
31 de Março, 2021
Tempo de Leitura
2 minutos
Partilhar