Seguro de Bicicleta é Obrigatório

Image

O seguro para bicicleta é obrigatório?

Não, o seguro de bicicleta atualmente não é obrigatório para Portugal, no entanto os veículos a motor estão obrigados a ter um seguro de Responsabilidade Civil para poder circular.

Para entender o uso de um seguro, você deve considerar diversos pontos que envolvem o uso da sua bicicleta, e claro, a sua segurança.

Então porque devo fazer um seguro para a minha bicicleta?

Desde logo devemos ter em conta os diferentes contextos para o uso da nossa bicicleta.

Usamos a nossa bicicleta em diversos contextos, seja ele urbano, profissional ou apenas para lazer. Entender que cada uso tem seus riscos facilita a nossa compreensão de adotar um seguro.

Hoje, nas grandes cidades, há um grande número de ciclistas nas ruas e avenidas por lazer. Mas não são apenas eles, há também os estafetas que usam a bicicleta como ferramenta de trabalho, bem como outros usam como meio de transporte.

Por outro lado encontramos os ciclistas amadores e profissionais, de speed e montanha. Esses realizam os treinos nas cidades e, aos finais de semana, vão para locais afastados, com trilhas e estradas.

O valor das bicicletas usadas por esse segundo grupo chega a quantias mais altas, podendo até ultrapassar os 4.000,00€. E tanto pelos locais de uso como pelo alto padrão das bicicletas, esses ciclistas também se encontram em grupos de alto risco.

Pense nos riscos que poderá correr com sua bicicleta.

Imagine que a sua bicicleta fica exposta a diversos perigos em seu uso. Ou, pelo menos, se encontra dentro de algumas dessas situações:

  • Deixar a Bicicleta numa garagem ou estacionada na rua, mesmo que com um cadeado forte, não impede um furto.
  • Durante um passeio poderá ser vítima de assalto e levarem a sua bicicleta.
  • Sofra alguma queda ou acidente que cause danos a sua bicicleta, ou algum acidente que envolva queda ou um veículo, pode acontecer.
  • Para ciclistas esportistas (amadores ou profissionais) que acabem perdendo a bicicleta e não desejam demorar muito para adquirir uma nova.

Pensar nessas questões ajuda a perceber que contratar um seguro de bicicleta é a melhor solução para uma das piores situações de um ciclista.

Basta sair para pedalar, principalmente em cidades, que os acidentes com terceiros podem acontecer. Por isso, pensando no cenário real, especialmente de quem pedala bastante nas ruas, o seguro da Bicicleta é muito importante.

Assistência em Viagem

Às vezes, o pneu fura no meio de uma avenida e você está só. E para piorar essa situação, você não tem um substituto, nem chave de corrente.

Para situações como essa, perda de chaves de cadeado, acidente, entre outras, a assistência 24h por dia é perfeita. Com um serviço feito por um profissional da seguradora, a ajuda chega em minutos depois de acionada.

Assim, você tem a certeza de voltar para casa em segurança, sem correr o risco de ficar pelo meio do caminho.

Vai encontrar estas e outros coberturas no seguro de bicicleta da Septor para que fique sem receios de pedalar

Pedale com Tranquilidade

Esse é o grande objetivo de qualquer ciclista.

Sair com amigos e ter o prazer de pedalar e sentir liberdade são algumas das melhores sensações que a bicicleta pode oferecer. E o seguro de bicicleta reforça essa segurança e oferece mais tranquilidade na hora de sair com a sua bicicleta

Então, ficou convencido de que vale a pena ter seguro de bicicleta?

Quer saber mais detalhes sobre nossos serviços que fazem você pedalar protegido? 

Entre em contato connosco!

Conheça o Seguro Bicicleta

Prepara-te para o futuro, utiliza uma mobilidade sustentável. Junta-te à mudança!

Image
Author
Equipa Septor
Publicado a
17 de Março, 2021
Tempo de Leitura
4 minutos
Partilhar