Porque se deve fazer um seguro de viagem?

Image

Porque se deve fazer um seguro de viagem?

Em agosto muitas pessoas vão de férias, mas frequentemente esquecem-se do seu melhor amigo. Não, não estamos a falar do triste abandono de animais: estamos a falar do seu Seguro de Viagem, o melhor companheiro quando vai viajar. Apesar de muitos o considerarem desnecessário, neste artigo vamos mostrar-lhe 3 razões para dar o devido valor ao Seguro de Viagem.

 Será que deve contratar um?

Aqui temos 3 razões

Antes de mais, convém abordar a importância do seguro de viagem. Normalmente, para além de bom tempo e diversão, não se espera nada das férias, deixando de lado os imprevistos. Quando estes acontecem, ficamos aflitos, exceto, claro, se tivermos seguro. Aqui estão três razões para contratar já o seu seguro de viagem.

Primeiro:

Este seguro garante a sua saúde no estrangeiro. Caso adoeça no estrangeiro, o seu tratamento pode ter custos elevadíssimos. Por exemplo, uma simples dor de dentes na Tailândia pode vir a custar-lhe 400 €. E uma perna partida nos EUA pode traduzir-se numa conta de 60000€. Como em tempos de férias é normal experimentar aventuras que envolvem mais riscos (por exemplo, fazer uma sessão de mergulho para ver vida selvagem), esta proteção, por si só, já era suficiente para justificar a contratação deste seguro.

Segundo:

Quando contrata um seguro de viagem, garante proteção de situações que fogem ao seu controlo. Apesar de fazermos sempre um planeamento cuidado das férias, não conseguimos evitar, por exemplo, o cancelamento ou interrupção destas por condições climatéricas adversas ou até devido à COVID-19. Por seu turno, também podem surgir imprevistos do nosso lado, como perder o bilhete de transporte, sermos vítimas de furto ou roubo da bagagem, e também nestes casos temos de estar bem protegidos por um seguro.

Terceiro:

Quando vai de viagem, é importante contar com alguns contratempos como, por exemplo, a sua mala ser extraviada ou um atraso no voo, que podem acarretar despesas extra. Nesses casos, se fizer o seguro de viagem certo, pode contar com reembolsos das despesas com que não estava a contar.

Para além destas razões, ainda pode considerar este seguro pode o proteger em casos de infortúnio, como morte ou invalidez permanente, conforme o capital do seguro que escolher. Estas são, claro, situações em que não queremos pensar, mas a grande vantagem do seu seguro de viagem é mesmo essa: garantir-lhe proteção em situações que, naturalmente, não lhe viriam à cabeça na hora de planear as suas férias. Para não ter de pensar em imprevistos, tem sempre o seu seguro de viagem, o seu melhor amigo nas férias.

Ficou interessado em fazer um seguro de viagem? Contacte-nos para ter um atendimento personalizado e contratar já o seu seguro.

Conheça o Seguro Viagem

O Seguro de Viagem salvaguarda-o em caso de algum acidente ou imprevisto para que possa desfrutar das suas viagens sem preocupações.

Image
Author
Equipa Septor
Publicado a
17 de Agosto, 2021
Tempo de Leitura
3 minutos
Partilhar